Queda de cílios: o que causa e como prevenir
Quando os cílios começam a cair demais, é preciso acionar o alerta. O jeito como você cuida dos cílios todos os dias influencia na sua saúde, beleza, tamanho e espessura de cada um deles. Por isso, atenção a listinha abaixo para evitar problemas e mantê-los sempre impecáveis para receber sua extensão de cílios.
1 – Respeite o prazo de validade indicado na embalagem dos produtos de maquiagem. As máscaras para cílios, por exemplo, duram no máximo seis meses após abertas.
2 – O uso diário de maquiagem pode danificar os cílios, pois alguns ativos prejudicam os fios quando usados continuamente. Remova a máscara com produtos específicos para a região, evite à prova d’água que são mais difíceis de remover e, por isso, acabam grudando nos pelos, favorecendo a queda. O ideal e usar água micelar e movimentos suaves, sempre.
3 – Muitas mulheres ainda aderem ao uso dos cílios postiços para conquistar um olhar poderoso, porém a cola usada para a aplicação pode prejudicar os fios, arrancando os pelos na hora da remoção ou provocando alergias de contato. Uma boa dica para quem não abre mão do olhar fatal é o Lifting de Cílios, MyLash. A técnica levanta e curva os fios de maneira natural e dura até 30 dias!
4 – Evite o uso de curvex. Quando usado de maneira errada, o acessório pode arrancar os cílios. Se o curvex for puxado quando ainda estiver apertando os fios, pode arrancar os fios a região. Quem deseja conquistar cílios de boneca, as extensões são ideais. Quando feitas por profissionais capacitados, não agridem os cílios, pois o uso do material certo não prejudica a saúde do pelo. Além disso, exclui a necessidade do curvex e da máscara de cílios.
Adicionar Comentário