Conheça o mercado de extensão de cílios no mundo

Basta abrir os sites de entretenimento e comprovar: o alongamento (como é conhecida a técnica no Brasil) ou extensão de cílios caiu no gosto das famosas. E não custou muito para que este processo fizesse a cabeça – ou melhor, o olhar – das mulheres brasileiras. De fato, a técnica é eficiente e dá um excelente resultado. Pode ser, portanto, uma excelente oportunidade de incremento de renda aos que empreendem no segmento da beleza.

Pensando nessa possibilidade de crescimento, o post de hoje deseja contextualizar o mercado de extensão de cílios ao redor do mundo. Também explicaremos como essa técnica se encontra hoje aqui no Brasil. Acompanhe:

O que é a extensão de cílios?

Nesse tipo de serviço oferecido com cada vez mais frequência nos salões de beleza, cílios postiços (sintéticos, de seda ou falso Mink) são colocados individualmente. Eles são colados sobre o verdadeiro utilizando-se uma cola semipermanente – dermatologicamente testada e aprovada -, que não irrita nem danifica o cílio natural. Dependendo do gosto da cliente e até da cultura de beleza de cada país, podem ser postos em maior quantidade, de modo a preencher cada estrutura de cílio.

O que se vê ao redor do mundo é a moderação: introduz-se uma quantidade mediana, especialmente da metade da pálpebra até os cantos externos, a fim de levantar o olhar da cliente. Essa estratégia é importante para que a pessoa possa ir aos poucos se acostumando, além do fato de que é mais fácil adicionar cílios do que extrai-los. O tamanho varia de 8mm a 16mm, também dependendo do gosto, necessidade e estilo de cada uma.

Técnica de sucesso

Devido aos resultados obtidos em inúmeras mulheres, o mercado de extensão de cílios vem crescendo muito no Brasil e no mundo. A história da empreendedora Anne Phillipes, dos Estados Unidos, chama a atenção. Segundo artigo publicado pelo Entrepreneur, a norte-americana decidiu abrir um negócio próprio e trabalhar com massoterapia logo após de ter sido demitida de uma empresa.

Não demorou muito, ela adentrou no ramo da beleza e passou a se interessar pelo alongamento de cílios. Virou uma febre e ela teve de se decidir: ou dedicava-se exclusivamente a esse serviço ou perderia clientes. Ela acabou optando pela primeira opção e, pelo visto, não se arrepende. Afinal, a marca estuda agora, expansão pelos Estados Unidos e pelo mundo.

Isso acontece, principalmente, porque o tipo de serviço, assim como praticamente tudo relacionado à beleza e à estética, não se deixa afetar pela crise. Brasil, Europa e Estados Unidos são prova disso. As mulheres estão cada vez mais “viciadas” naquilo que as deixa mais bonitas e acabam recorrendo aos salões de beleza devido à falta de tempo e disposição para realizarem esses tipos de atividades em cada.

No caso específico da extensão de cílios, é ainda mais evidente a procura. Isso porque se faz necessário um profissional gabaritado que execute a função. Além de, é claro, ser uma técnica relativamente nova e, portanto, despertar curiosidade no público.

Outro aspecto interessante a ser avaliado por quem estuda abrir esse tipo de negócio é o da manutenção. Pessoas deixam de fazer (investir) outras coisas a fim de se manterem bonitas. Para isso, recorrem aos centros de estética para darem continuidade aos tratamentos que iniciaram. Tem-se, portanto, uma tendência à fidelização e consequente sobrevivência do negócio. Isso, é claro, se for oferecido um bom resultado.

Você ainda possui alguma dúvida sobre extensão de cílios ou deseja deixar sua opinião? Fique à vontade para utilizar o espaço abaixo dos comentários!

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

plugins premium WordPress